Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Obras do Centro de Convenções estão 35% concluídas; secretário destaca avanços

Cidade

Obras do Centro de Convenções estão 35% concluídas; secretário destaca avanços

Segundo ele, o equipamento será concedido à iniciativa privada pelos próximos 25 anos, conforme estipulado no contrato de concessão

Obras do Centro de Convenções estão 35% concluídas; secretário destaca avanços

Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 02 de maio de 2019 às 09:32

As obras do Centro de Convenções Municipal estão 35% completas e o empreendimento deve ser concluído dentro do prazo, previsto para dezembro. Esta é a avaliação feita pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, durante entrevista ao Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole hoje (02).

Segundo ele, o equipamento será concedido à iniciativa privada pelos próximos 25 anos, conforme estipulado no contrato de concessão. "Hoje estamos indo já para a cobertura do centro e dos pavilhões. Estamos avançando nas intervenções de fachada e acabamento. Quem chega e vê o canteiro de obras já vê a pavimentação sendo feita. É uma obra grandiosa para o Turismo e a Economia da cidade", afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Tinoco, Salvador está próxima de mudar o cenário atual em relação aos eventos internacionais. Segundo o chefe da pasta, a capital deve recuperar o status perdido com a ausência de um local apto a receber esses atrativos. "Quem visita e passa pela orla, já tem a dimensão dessa obra que vai ser entregue no final do ano. São 4 anos de ausência de um centro de convenções de Salvador. Sofremos gozação do país inteiro por Salvador ter ocupado destaque em razão dos eventos internacionais que recebíamos", declarou. 

Além dos eventos, o novo centro de convenções contará com dois restaurantes, dois pavilhões de eventos e salas em diversos tipos de tamanhos.