
Cidade
Em dia de paralisação, motoristas de Uber saem em carreata até a Av. Tancredo Neves
Condutores de aplicativo saem da região do antigo Aeroclube para fazer buzinaço em frente à sede da empresa, em Salvador

Foto: Agência Brasil
Motoristas do aplicativo Uber que aderem ao dia mundial de paralisação saíram em carreata do estacionamento do antigo Aeroclube em Salvador até a sede da empresa, localizada na Avenida Tancredo Neves.
"Vamos dar um buzinaço na porta da empresa. Hoje são 24 horas offline", disse ao Metro1 o presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), Átila Santana.
Segundo ele, cerca de 220 carros participam do protesto. Apesar de os passageiros não relatarem dificuldade para embarcar hoje (8), o representante da categoria acredita que a maioria está aderindo à paralisação.
"A paralisação é independente, vai da consciência dele (motorista). Graças a Deus, a imensa maioria está aderindo. Claro que tem gente que está em necessidade que vai usar, mas a maioria está parando", entende.
A paralisação mundial dos condutores do aplicativo ocorre em protesto contra as baixas tarifas cobradas pela empresa, que estreia no mercado financeiro hoje.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.