METROPOLE

Sábado, 15 de maio de 2021

Cidade

Em dia de paralisação, motoristas de Uber saem em carreata até a Av. Tancredo Neves

Condutores de aplicativo saem da região do antigo Aeroclube para fazer buzinaço em frente à sede da empresa, em Salvador

Em dia de paralisação, motoristas de Uber saem em carreata até a Av. Tancredo Neves

Foto: Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 08 de maio de 2019 às 09:58

Motoristas do aplicativo Uber que aderem ao dia mundial de paralisação saíram em carreata do estacionamento do antigo Aeroclube em Salvador até a sede da empresa, localizada na Avenida Tancredo Neves. 

"Vamos dar um buzinaço na porta da empresa. Hoje são 24 horas offline",  disse ao Metro1 o presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), Átila Santana.

Segundo ele, cerca de 220 carros participam do protesto. Apesar de os passageiros não relatarem dificuldade para embarcar hoje (8), o representante da categoria acredita que a maioria está aderindo à paralisação. 

"A paralisação é independente, vai da consciência dele (motorista). Graças a Deus, a imensa maioria está aderindo. Claro que tem gente que está em necessidade que vai usar, mas a maioria está parando", entende. 

A paralisação mundial dos condutores do aplicativo ocorre em protesto contra as baixas tarifas cobradas pela empresa, que estreia no mercado financeiro hoje. 

 

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Em dia de paralisação, motoristas de Uber saem em carreata até a Av. Tancredo Neves - Metro 1