Cidade

Em dia de paralisação, motoristas de Uber saem em carreata até a Av. Tancredo Neves

Condutores de aplicativo saem da região do antigo Aeroclube para fazer buzinaço em frente à sede da empresa, em Salvador

[Em dia de paralisação, motoristas de Uber saem em carreata até a Av. Tancredo Neves]
Foto : Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 08 de Maio de 2019 ⋅ 09:58

Motoristas do aplicativo Uber que aderem ao dia mundial de paralisação saíram em carreata do estacionamento do antigo Aeroclube em Salvador até a sede da empresa, localizada na Avenida Tancredo Neves. 

"Vamos dar um buzinaço na porta da empresa. Hoje são 24 horas offline",  disse ao Metro1 o presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), Átila Santana.

Segundo ele, cerca de 220 carros participam do protesto. Apesar de os passageiros não relatarem dificuldade para embarcar hoje (8), o representante da categoria acredita que a maioria está aderindo à paralisação. 

"A paralisação é independente, vai da consciência dele (motorista). Graças a Deus, a imensa maioria está aderindo. Claro que tem gente que está em necessidade que vai usar, mas a maioria está parando", entende. 

A paralisação mundial dos condutores do aplicativo ocorre em protesto contra as baixas tarifas cobradas pela empresa, que estreia no mercado financeiro hoje. 

 

Notícias relacionadas