Cidade

Eventos no final de semana provocam alterações no trânsito de Salvador; confira

Confira o boletim divulgado pelo órgão de trânsito

[Eventos no final de semana provocam alterações no trânsito de Salvador; confira]
Foto : Divulgação/Transalvador

Por Matheus Simoni no dia 11 de Maio de 2019 ⋅ 09:40

Eventos que acontecem neste final de semana vão provocar uma série de alterações no trânsito de Salvador, promovidas pela Transalvador. Bairros como Candeal, Stella Maris, e Rio Vermelho, entre outros, terão seu tráfego modificado temporariamente para atender a realização de corrida, festa religiosa e evento de arte urbana.

Confira o boletim divulgado pelo órgão de trânsito:

CANDYALL E TAL - IV FESTIVAL DE ARTE URBANA

Para o evento que acontece neste sábado e domingo, o tráfego de veículos será interditado na Rua 18 de Agosto – Candeal – no trecho compreendido entre a entrada do Candeal da Cidade Jardim e o início da Rua Paulo Afonso.

FESTA DA PADROEIRA 2019

Para o evento que acontece neste domingo, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 17h30, em uma faixa de tráfego na Rua Alameda Praia de Guaratuba – com saída Colégio Marízia Maior –, Rua Euller de Pereira Cardoso, Rua Missionário Otto Nelson – com chegada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

TRACK FIELD RUN SERIES VILLA FORMA

Neste domingo, durante a realização da corrida, haverá Interdição do tráfego de veículos, das 6h às 10h, no Largo de Santana – no trecho compreendido entre a Rua João Gomes e a Rua Guedes Cabral – e na Rua da Paciência, sentido Amaralina – a partir da Curva da Paciência. Neste período, será realizado desvio do tráfego veículos, da Travessa Prudente de Moraes para a Curva da Paciência.

A partir das 7h, haverá interdição do tráfego, com liberação progressiva à passagem dos atletas, na Av. Oceânica, entre a Curva da Paciência e o Largo do Farol da Barra, com compartilhamento, na faixa à direita, sentido Barra, entre o Largo do Camarão e a Rua José Sátiro de Oliveira; e na faixa à direita, sentido Rio Vermelho, entre a Rua Morro do Escravo Miguel e a Av. Adhemar de Barros.

Também haverá interdição de tráfego com liberação progressiva à passagem dos atletas, na Travessa Bartholomeu de Gusmão, Av. Anita Garibaldi (em uma faixa e meia à direita, sentido Lucaia, entre Av. Adhemar de Barros e a Vila Matos), Av. Adhemar de Barros (lado direito, sentido Garibaldi, entre Av. Oceânica e Av. Anita Garilbaldi).

Os veículos que circulam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, no sentido Rio Vermelho – Barra, a Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, e Rua Professor Sabino Silva. Já quem segue no sentido Ladeira da Barra – Ondina, terá como opção a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame - Chame, e Av. Centenário. Aqueles provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho, poderão acessar a Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos, e Av. Anita Garibaldi.

III DESAFIO BIKE AND RUN

Para o evento que acontece neste domingo, o tráfego de veículos estará interditado na rua do Tira Chapéu, entre a Rua Chile e a Rua da Ajuda das 5h de sábado (11) às 14h de domingo (12).

Também haverá proibição do estacionamento de veículos, entre 0h e 14h, na Praça Municipal, Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Rua das Portas do Carmo, Rua Alfredo de Brito, Largo do Pelourinho, Rua Gregório de Matos, Rua Maciel de Baixo, Rua Frei Vicente, Rua Inácio Acciole, Rua das Laranjeiras, Terreiro de Jesus, Rua do Saldanha, Rua Guedes de Brito, Rua José Gonçalves, Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, Praça Castro Alves, Rua do Sodré, Ladeira da Preguiça, Rua Manoel Vitorino, Ladeira da Conceição da Praia, Rua da Conceição da Praia, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Rua Conselheiro Dantas, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha, Rua Pau da Bandeira, Rua Chile, e Praça Municipal.

Das 5h às 14h, haverá interdição do tráfego de veículos na Praça Municipal (onde ocorre a saída), Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Rua das Portas do Carmo, Rua Alfredo de Brito, Largo do Pelourinho, Rua Gregório de Matos, Rua Maciel de Baixo, Rua Frei Vicente, Rua Inácio Acciole, Rua das Laranjeiras, Terreiro de Jesus, Rua do Saldanha, Rua Guedes de Brito, Rua José Gonçalves, Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, Praça Castro Alves, Rua do Sodré, Ladeira da Preguiça, Rua Manoel Vitorino, Ladeira da Conceição da Praia, Rua da Conceição da Praia, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Rua Conselheiro Dantas, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha, Rua Pau da Bandeira, Rua Chile, com chegada na Praça Municipal.

Os veículos que circulam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Centro, acessar a Praça Castro Alves, Rua Rui Barbosa, e Ladeira da Praça; ou a Av. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), Rua do Tijolo, e Rua São Francisco; e ainda a Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno).
 

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes