Cidade

Ilê Axé Opô Afonjá convoca votação de novo estatuto

A yakekerê Edite Santos de Andrade (Ya Lanan), líder provisória do terreiro, emitiu documento oficial para associados

[Ilê Axé Opô Afonjá convoca votação de novo estatuto]
Foto : Divulgação

Por James Martins no dia 14 de Maio de 2019 ⋅ 09:50

A yakekerê Edite Santos de Andrade (Ya Lanan), que está provisoriamente à frente do Ilê Axé Opô Afonjá, desde a morte de Mãe Stella de Oxóssi, em dezembro de 2018, convocou os associados para uma Assembleia Geral Extraordinária que irá definir, por votação direta, alterações no Estatuto Social do terreiro de candomblé fundado por Mãe Aninha (Obá Biyi) em 1910, um dos mais importantes centros religiosos do Brasil.    

A assembleia aconterá no próximo dia 25 de maio, das 9h às 13h, no Barracão do Ilê Axé Opô Afonjá, na Rua Direta de São Gonçalo, em São Gonçalo do Retiro, Salvador. A medida atende ao novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, e irá estabelecer um novo Regimento Interno para a instituição religiosa.

A leitura e discussão do Estatuto Social e Regimento Interno já foi objeto de reuniões realizadas pela Sociedade Cruz Santa do Axé Opô Afonjá nos dias 14 e 28 de abril. Desde o dia 5 de abril os documentos foram disponibilizados no terreiro "para análise de todos os interessados tirarem cópias e dessa forma oferecer contribuições".

Notícias relacionadas