Cidade

Programa 'Sempre Cidadão' promove ações para população de rua em Salvador

A iniciativa recebeu um investimento de aproximadamente R$ 64 milhões

[Programa 'Sempre Cidadão' promove ações para população de rua em Salvador]
Foto : Divulgação

Por Kamille Martinho no dia 14 de Maio de 2019 ⋅ 20:30

Salvador ganha, a partir de hoje (14), o Sempre Cidadão, um programa de ações, cuidados e assistência à população em situação de rua.

A iniciativa, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 64 milhões, foi apresentada hoje pelo prefeito ACM Neto, em parceria com o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Léo Prates, no Palácio Thomé de Souza. 

O Sempre Cidadão tem como objetivo principal assegurar as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), apresentado na semana passada pela prefeitura, e encaminhado para aprovação da Câmara Municipal de Salvador.

Entre as ações previstas para o programa, estão a ampliação de 180 para cerca de 700 vagas de acolhimento e a implantação de mais duas equipes do projeto Consultório de Rua, que promove assistência médica aos moradores de rua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O programa também oferece atendimento diário às pessoas em situação de rua que usam substâncias psicoativas, atendimento psicossocial, orientação jurídica, emissão de Cartão SUS, atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) e projeto de habitação social. 

Notícias relacionadas