Cidade
Após 12 anos, construção de moradias em Tubarão será retomada
A conclusão da obra está prevista para ocorrer em 15 meses
Foto: Divulgação
Um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) foi assinado hoje (15) pela Prefeitura e a Caixa, no Palácio Thomé de Souza, no Centro, e vai possibilitar o investimento municipal de R$1,5 milhão para ações de infraestrutura no Empreendimento Vila Solidária Mar Azul, em Tubarão, no Subúrbio Ferroviário. As obras estão paralisadas desde 2010.
Os recursos municipais serão destinados à pavimentação, ligação de água e energia, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e iluminação.
“Incomodava bastante passar por Tubarão e ver o empreendimento em ruínas. Muitas pessoas já haviam perdido a esperança de retomada dessa obra, situada em um dos locais mais bonitos de Salvador. Esta parceria com a Caixa dá uma solução definitiva para o problema”, afirmou o prefeito em exercício, Bruno Reis.
O Vila Solidária Mar Azul será o primeira obra oriunda de crédito solidário no Brasil e terá, no total, R$18 milhões (com restante dos recursos federais) para dar continuidade à construção das moradias. A conclusão da obra está prevista para ocorrer em 15 meses.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.