
Cidade
Projeto conceitual de obras do VLT de Salvador é concluído
As obras tem previsão para serem iniciadas ainda este ano.

Foto: Divulgação
O projeto conceitual das obras do Veículo Leve Transporte (VLT) de Salvador foi concluído e deve ser entregue ao governador Rui Costa até esta sexta-feira (17). A informação foi divulgada hoje (15) pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Estado.
O novo trasporte ligará o Comércio, na capital baiana, até a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O término do projeto foi anunciado durante reunião realizada, na China, entre Rui e representantes do consórcio Skyrail Bahia.
De acordo com o órgão, o VLT terá 22 estações e capacidade para transportar cerca de 150 mil usuários por dia. Ele será do tipo monotrilho, movido á propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que agridem o meio ambiente.
As obras tem previsão para serem iniciadas ainda este ano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.