Cidade

Mais de 30 barracos são derrubados em área de proteção ambiental de Salvador

Segundo a Sedur, os imóveis estavam desocupados; moradores de outros 20 barracos foram notificados e devem deixar área em até 15 dias

[Mais de 30 barracos são derrubados em área de proteção ambiental de Salvador]
Foto : Andréa Silva / TV Bahia

Por Juliana Rodrigues no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 11:20

Quase 40 barracos construídos em um terreno da comunidade de Nova Jerusalém, no bairro de Valéria, em Salvador, foram derrubados em uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que ocorreu ontem (23).

Segundo a pasta, os 37 barracos estavam desocupados e foram demolidos por estarem em uma área de proteção ambiental localizada na nascente da Bacia do Cobre. A ação ocorreu a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Outros 20 imóveis foram construídos na mesma área e estão ocupados por famílias. De acordo com a pasta, os moradores foram notificados e têm o prazo de até 15 dias para deixarem o local. Não há informações sobre se as famílias receberão algum tipo de auxílio.

Além da Sedur, participaram da ação de demolição a Guarda Civil Municipal, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Notícias relacionadas