
Cidade
Seis pessoas são liberadas mais de 2h após serem feitas reféns em Santa Cruz
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), depoimentos iniciais dos suspeitos apontaram que armas estariam na casa

Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA
Seis reféns foram resgatados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite de ontrem (28), no bairro da Santa Cruz, em Salvador. Dez homens envolvidos no crime, que também são suspeitos de tráfico de drogas, foram capturados em flagrante.
A ação começou quando os policiais desconfiaram de um veículo que trafegava na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina.
Quando os PMs fizeram a abordagem, descobriram que os cinco ocupantes se tratavam de suspeitos de tráfico com atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), depoimentos iniciais dos suspeitos apontaram que armas estariam escondidas em uma casa, na localidade da Sucupira, na Santa Cruz.
Ao chegarem no ponto indicado, policiais militares cercaram a casa e teriam sido recebidos a tiros. Outros cinco criminosos se trancaram no imóvel e fizeram seis reféns.
Depois de 2h50 minutos de negociação, os criminosos se entregaram e liberaram os reféns.
Conforme a SSP-BA, depois da evacuação da casa, equipes do Bope localizaram uma pistola calibre 40, carregador, munições e diversos celulares quebrados pelos criminosos.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.