Cidade

Metrô e ônibus terão horários ampliados para jogo do Bahia na Fonte Nova

Também haverá alteração de trânsito nas imediações do estádio

[Metrô e ônibus terão horários ampliados para jogo do Bahia na Fonte Nova]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 29 de Maio de 2019 ⋅ 11:40

O sistema de transporte coletivo e o metrô de Salvador terão um esquema especial de operação para a partida do Bahia contra o São Paulo, hoje (29), às 21h30, que decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, haverá alteração no trânsito nas imediações da Arena Fonte Nova.

Trânsito: Como teste para os jogos que serão realizados em Salvador durante a Copa América, a avenida Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), a Ladeira da Fonte das Pedras e a alça de ligação da Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô) com a Av. Costa e Silva estarão interditadas.

Ônibus: A Secretaria de Mobilidade (Semob) vai disponibilizar horários extras até 1h30 da madrugada, com reforço principalmente nas estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte, que são integradas com o sistema metroviário. Ao todo, 34 linhas de ônibus prolongarão a última faixa horária.

Metrô: A estação Campo da Pólvora terá o horário de funcionamento estendido até meia-noite e meia, para garantir o transporte dos torcedores na volta para casa. Além disso, segundo a CCR Metrô Bahia, haverá reforço na equipe de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) do terminal. Nas demais estações das Linhas 1 e 2, o horário estendido será apenas para desembarque dos usuários.

Notícias relacionadas