Cidade

Prefeitura convoca profissionais envolvidos na Copa América para atualização da caderneta de vacina

A estratégia visa evitar disseminação de doenças infectocontagiosas na cidade

[Prefeitura convoca profissionais envolvidos na Copa América para atualização da caderneta de vacina]
Foto : Paulo Almeida/ Ascom SMS

Por Aline Reis no dia 30 de Maio de 2019 ⋅ 10:20

Devido a alta circulação de pessoas de outros países e estados do Brasil durante a Copa América 2019, no período de 14 de junho a 07 de julho, a Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Saúde convoca os profissionais envolvidos de forma direta e indireta com o evento para se vacinar. A estratégia visa evitar disseminação de doenças infectocontagiosas na cidade. 

A partir desta quinta-feira (30), trabalhadores da área de turismo como taxistas, profissionais aeroportuários e hoteleiros, trabalhadores da saúde, além de motoristas de aplicativo e de coletivos podem buscar uma das 128 salas de vacinas, das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira para se imunizar. O cartão de vacinação é indispensável para a verificação e registro das doses aplicadas. 

De acordo com a subcoordenadora de doenças imunopreveníveis, Doiane Lemos, o ideal é que a situação vacinal seja atualizada até 15 dias antes do evento. “Não sabemos a situação vacinal dos turistas que estarão na cidade, o sarampo e febre amarela são os agravos mais comuns nos dois últimos anos em outras regiões do país e do mundo. Por isso, ao vacinar os residentes criamos uma espécie de “barreira” que impede a propagação do vírus” explicou. 

Notícias relacionadas