Cidade

Chuva causa queda de árvores e falta de energia em Salvador

Também há pontos de alagamento e semáforos apagados na cidade, após fortes chuvas

[Chuva causa queda de árvores e falta de energia em Salvador]
Foto : Reprodução/ TV Bahia

Por Juliana Almirante no dia 06 de Junho de 2019 ⋅ 06:51

As fortes chuvas que atingem Salvador desde a noite de ontem (5) causam transtornos como alagamentos, quedas de árvores e falta de energia. 

De acordo com a Transalvador, árvores caídas foram registradas na Avenida Centenário e na orla, mas já foram retiradas da via.

Outra árvore caiu e uma cratera foi aberta em um canteiro perto do monumento "As meninas do Brasil", conhecido com as "Gordinhas de Ondina". De acordo com a Embasa, a abertura do buraco não tem relação com as redes operadas pela empresa e sim com a rede de drenagem pluvial, cuja manutenção é de responsabilidade da prefeitura. O órgão responsável já foi acionado.

O bairro de Cosme de Farias foi o que registrou maior volume de chuvas: 99,5 milímetros nas últimas 12 horas. Em Mirantes de Periperi, foram 94,2 milímetros de chuva.

Trânsito

Um ponto de alagamento é registrado em frente à Estação Calçada na manhã de hoje (6).

Por conta da falta de energia, um semáforo está apagado nos Barris, na rotatória da Praça Doutor João Mangabeira. Localidades do bairro de Matatu também ficaram sem energia.

Os motoristas também devem ficar atentos com sinal amarelo intermitente no Largo do Retiro, próximo ao mercado Rede Mix do Caminho de Areia, e na Euclides da Cunha, na Graça.

Notícias relacionadas