Cidade

Prefeitura publica licitação para requalificar trecho da orla entre Amaralina e Pituba

Edital publicado na última sexta (7) prevê um investimento de R$ 43,6 milhões na requalificação de um trecho de 3,3 km de extensão

[Prefeitura publica licitação para requalificar trecho da orla entre Amaralina e Pituba]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 10 de Junho de 2019 ⋅ 10:20

A Prefeitura de Salvador dará início à requalificação do trecho da orla entre os bairros de Amaralina e Pituba. O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município da última sexta (7), e prevê um investimento de R$ 43,6 milhões na requalificação de um trecho de 3,3 km de extensão, do Quartel de Amaralina até a Vila Jardim dos Namorados.

Coordenado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o projeto da nova orla Amaralina-Pituba prevê novo paisagismo e elementos que proporcionarão maior uso e apropriação da população ao espaço público. Entre as intervenções previstas, está a instalação de acessos à praia em todas as paradas de ônibus, além de guarda-corpo, muretas, semáforos inteligentes e iluminação LED. Outra novidade é que será instalada no Largo de Amaralina uma escultura, assinada pelo artista visual Bel Borba, em homenagem às baianas de acarajé.

Notícias relacionadas