
Cidade
Palace Hotel terá restaurantes e salões para 500 pessoas: “Feito para o baiano”
Com previsão de término para junho de 2016, o governador Rui Costa (PT) visitou, na manhã dessa quinta-feira (29), as obras do Palace Hotel, na Rua Chile, adquirido pelo grupo Fera Empreendimentos. Construído em estilo Art Déco em 1934, o prédio tem 6.100 metros quadrados de área construída e projeto elaborado pelo arquiteto dinamarquês Adam Kurdhal. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Com previsão de término para junho de 2016, o governador Rui Costa (PT) visitou, na manhã dessa quinta-feira (29), as obras do Palace Hotel, na Rua Chile, adquirido pelo grupo Fera Investimentos. Construído em estilo Art Déco em 1934 e com projeto de reforma atual de Adam Kurdahl, o prédio tem 6.100 metros quadrados de área construída e projeto elaborado pelo arquiteto dinamarquês Adam Kurdhal. Em entrevista ao Metro1, o empresário Antônio Mazzafera, dono do espaço, destacou o que a obra tem procurado conservar as características históricas.
“Absolutamente tudo que era possível preservar nós estamos preservando. Na verdade, inclusive itens que estavam completamente destruídos nós estamos restaurando. Como exemplo, o prédio tem 434 janelas, nós estamos restaurando todas. A fachada do prédio tem 3.500 m², nós estamos restaurando a fachada toda. Fizemos uma pesquisa específica sobre o tipo de material usado em 1934 e estamos replicando esse material sempre que possível. A ideia é preservar o patrimônio da Bahia e do Brasil. Todos sabem que a rua Chile foi a primeira rua não só da Bahia, mas foi a primeira rua do Brasil. Muitas pessoas fora daqui não sabem. Nós temos que preservar e mostrar para o mundo”, disse.
De acordo com Mazzafera, o espaço será para o soteropolitano. “Apesar do nome ser hotel, ele é feito para o baiano. Nós vamos ter um restaurante no térreo para 120 pessoas, um bar para 40 pessoas, um restaurante na cobertura para mais 40, um bar na cobertura para mais 25. Ainda um salão de festas e eventos para 300 pessoas, só ai, dá em torno de 500 pessoas de Salvador que irão frequentar o Palace. Se o hotel estiver lotado, teremos 160 hóspedes, o número de frequentadores é três vezes maior que o de hóspedes”, adianta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.