Terça-feira, 18 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Transalvador avalia primeiro dia de interdição na Rua da Paciência

Cidade

Transalvador avalia primeiro dia de interdição na Rua da Paciência

Com o primeiro dia de mudanças no tráfego do Rio Vermelho, entre a Praia da Paciência e o Largo da Mariquita, na quarta-feira (28), os técnicos da Transalvador avaliaram que, apesar do congestionamento nas primeiras horas da manhã, o fluxo registrou melhora durante a tarde, podendo haver maior fluidez nos próximos dias. A interdição acontece no sentido Amaralina, com o objetivo de viabilizar as obras de requalificação do bairro. [Leia mais...]

Transalvador avalia primeiro dia de interdição na Rua da Paciência

Foto: Leitor Metro1

Por: Bárbara Gomes no dia 29 de outubro de 2015 às 13:38

Com o primeiro dia de mudanças no tráfego do Rio Vermelho, entre a Praia da Paciência e o Largo da Mariquita, na quarta-feira (28), os técnicos da Transalvador avaliaram que, apesar do congestionamento nas primeiras horas da manhã, o fluxo registrou melhora durante a tarde, podendo haver maior fluidez nos próximos dias. A interdição acontece no sentido Amaralina, com o objetivo de viabilizar as obras de requalificação do bairro. 

Embora a Transalvador tenha destacado o trânsito mais intenso durante a manhã, no final da tarde de ontem a Av. Anita Garibaldi apresentou lentidão no sentido Rua Lucaia. O superintende Fabrizzio Muller reconheceu o tráfego mais denso nesta avenida. “A Rua Eurycles de Mattos comportou bem o fluxo, o que não ocorreu na Av. Garibaldi, mas ajustes finos após este primeiro dia vão proporcionar equilíbrio e menos pontos de retenção”, explicou. 

Muller também disse que a dificuldade do início é natural, pois as pessoas não estão acostumadas com a nova rota. “Mesmo com a sinalização, muitos param para perguntar e tendem a trafegar com maior lentidão. Com o passar dos dias, os condutores buscam novos caminhos e horários e cumprem seus itinerários com mais velocidade”, disse. 

Segundo dados do Sistema do Núcleo de Operação Assistida (NOA), a via com maior queda de rendimento foi a Av. Garibaldi, que às 13h apresentou redução de 33% na velocidade média. Já a via com menor queda de rendimento, de apenas 5% ao longo do dia, foi a Av. Oceânica, entre a Av. Adhemar de Barros e a curva da Paciência.