Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Metrô terá operação especial para jogo do Brasil

Cidade

Metrô terá operação especial para jogo do Brasil

Segundo a CCR Metrô Bahia, horário será estendido e equipes de segurança terão reforços

Metrô terá operação especial para jogo do Brasil

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Juliana Rodrigues no dia 18 de junho de 2019 às 11:40

O metrô de Salvador e Lauro de Freitas terá um esquema especial de funcionamento para o jogo entre Brasil e Venezuela na Arena Fonte Nova, disputado hoje (18) pela Copa América.

De acordo com a CCR Metrô Bahia, o intervalo entre trens será reduzido e a quantidade de composições em operação será reforçada de acordo com a demanda. Além disso, a estação Campo da Pólvora terá o horário de funcionamento estendido até 0h30. Nas demais estações das Linhas 1 e 2, o horário será estendido apenas para desembarque dos usuários.

As bilheterias também terão reforços, assim como o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs). Ainda de acordo com a CCR Metrô Bahia, o Grupo de Pronta Resposta, treinado para atuar em eventos com grandes públicos, estará presente nas estações, em especial na estação Campo da Pólvora, que fica a 400 metros do estádio.

O esquema especial de segurança e operação já foi aplicado no jogo entre Argentina x Colômbia e seguirá nos outros jogos disputados na Fonte Nova (18, 21, 23 e 29 de junho).