Cidade

Alterações no trânsito para o jogo do Brasil começam 17h

A Seleção brasileira de futebol masculina enfrentará a Venezuela hoje na Arena Fonte Nova

[Alterações no trânsito para o jogo do Brasil começam 17h]
Foto : Carlos Casaes / BAPRESS

Por Kamille Martinho no dia 18 de Junho de 2019 ⋅ 14:40

A Seleção brasileira de futebol masculina enfrentará a Venezuela hoje (18) às 21h30 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2019. Em decorrência do jogo, a prefeitura montou uma ação especial de trânsito e transporte para a região.

Confira as alterações:

A partir das 17h, as avenidas Av. Joana Angélica (entre a Rua do Carro e a Rua Santa Clara - Desterro), Ladeira da Fonte das Pedras, Av. Presidente Costa e Silva, Rua Professora Anfrísia Santiago e Rua Prof. Hugo Baltazar da Silveira (Ladeira da Telebahia - Jardim Baiano) serão interditadas para o tráfego pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Somente veículos autorizados terão acesso a esses locais após a interdição.

O trânsito na Avenida Vasco da Gama, no trecho do Dique do Tororó, sentido Bonocô, será completamente bloqueado para o tráfego a partir das 19h, duas horas e meia antes do início do jogo. Todas as vias serão liberadas tão logo as condições de segurança permitirem.

É importante ressaltar que a população deve estar atenta às interdições, que terão início próximo ao horário de pico na cidade. 

Barra

 Em dias de jogos da seleção brasileira na Copa América 2019, o tráfego de veículos na região da Barra passará por alterações em razão do evento Arena Brahma Nº 1, que acontecerá na região do Farol. As modificações terão início 4h antes da partida, e o tráfego será liberado 1h após o apito final. Nesta terça-feira, a interdição terá início às 17h30, e o tráfego será normalizado por volta de 0h30.

Serão interditados o Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas) e Av. Almirante Marques de Leão (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias d’Ávila). Os veículos que habitualmente trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Ondina - Barra, a Rua Marquês de Caravelas, Av. Almirante Marques de Leão, Rua Dias d’Ávila e Rua Afonso Celso. Já no sentido Ladeira da Barra - Ondina, o condutor poderá acessar a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame - Chame e Av. Centenário.

Transporte

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá prolongar o atendimento de 15 linhas do sistema até 1h30 da madrugada de quarta-feira (19). Além disso, serão disponibilizados 11 veículos da frota reguladora para as Estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. Esses ônibus estarão à disposição da fiscalização a partir das 20h até 1h30. Vale ressaltar, que todas as linhas de ônibus estarão operando normalmente.

Linhas que terão atendimento prolongado:

0216 - Ribeira x Lapa

1604 - Base Naval/Escola de Menores X Lapa

1627 - Alto de Santa Terezinha X Lapa

1606 - Paripe/Baixa dos Sapateiros/Barra x Barroquinha

1225 - Sussuarana x Lapa

1334 - Sete de Abril Lapa

1302 - Vila 2 de Julho/Barra/Trobogy x Lapa

1003 - Aeroporto x Lapa

1333 - Est. Pirajá/Faz. Grande 1 e 2 x Boca da Mata

1343 - Est. Pirajá/Faz Grande 3/2 R1

1366 - Est. Pirajá x Castelo Branco

1041 - Mussurunga 1 x Est. Mussurunga

1042 - Mussurunga 2 (setor L/J) x Est. Mussurunga

1078 - Est. Mussurunga x Stella Maris

1123 - Terminal Acesso Norte/Saboeiro x Est. Imbuí

Notícias relacionadas