Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rede municipal de saúde ganhará 80 novos médicos a partir de julho

Cidade

Rede municipal de saúde ganhará 80 novos médicos a partir de julho

Atualmente o déficit nas unidades de saúde já instaladas é de 137 profissionais

Rede municipal de saúde ganhará 80 novos médicos a partir de julho

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Por: Aline Reis no dia 20 de junho de 2019 às 10:20

A rede municipal de saúde ganhará 80 novos médicos que começarão a atuar no mês de julho. Os médicos foram recepionados ontem (19) pelo prefeito ACM Neto, o secretário de saúde de Salvador, Luiz Galvão, e Ubiraci Mercês, presidente da editora Sanar, que assinou um convênio com a prefeitura, no auditório do Hotel Portobello, em Ondina.

De acordo com o chefe do executivo municipal, o déficit nas unidades de saúde já instaladas é de 137 profissionais e que a chegada dos novos médicos começa a suprir a necessidade. ACM destacou a realização do concurso do último domingo (16) para a contratação de médicos para, além de atingir o número necessário para a rede atualmente, avançar e poder abrir 16 novos postos de saúde que já têm inauguração prevista. A meta é, segundo o prefeito, que os 137 profissionais necessários já estejam em atividade na rede até setembro. 

Os médicos foram contratados através de um chamamento público que cadastrou 102 empresas para prestação de serviços de saúde com o município. “Salvador tem investido bastante na rede de atenção básica. O Brasil, e Salvador não é diferente, tem sofrido muito com a carência de prestação de serviço médico nas unidades”, destacou o secretário de saúde, Luiz Galvão.