Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Operário morre após receber descarga elétrica em aeroporto de Salvador

Cidade

Operário morre após receber descarga elétrica em aeroporto de Salvador

Morte do operário, que não teve a identidade revelada, foi constatada por volta das 17h

Operário morre após receber descarga elétrica em aeroporto de Salvador

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 20 de junho de 2019 às 21:44

Um operário de uma empresa terceirizada do aeroporto de Salvador morreu hoje (20) após sofrer uma descarga elétrica em uma manobra operacional. Segundo a Vinci Airports, empresa que administra o terminal soteropolitano, ele chegou a ser atendido e encaminhado à área pré-hospitalar do aeroporto, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte do operário, que não teve a identidade revelada, foi constatada por volta das 17h. "Uma equipe do aeroporto está acompanhando o caso para dar o suporte que for necessário", afirmou a Vinci, em nota encaminhada à imprensa.

Ainda de acordo com a operadora, houve um problema na tarde de hoje no aeroporto que ocasionou o fechamento da pista principal desde as 15h47 em virtude de problemas no balizamento da pista, que é a iluminação de orientação.

Apenas um voo da Latam, número 3141, teve que ser redirecionado para o Aeroporto de Aracaju, além dos vôos Air Europa 0083, que foi direcionado para Recife, e o vôo TAP 0029, que foi alternado para Natal. Os outros vôos estão decolando e pousando da pista auxiliar (17/35), que opera normalmente. A Vinci informou ainda que o problema nada tem a ver com a morte do funcionário.