Cidade

Intoxicação alcoólica e traumas por queda lideram atendimentos em módulo no Pelourinho

A estrutura foi montada para atender casos de emergência durante os festejos juninos na região

[Intoxicação alcoólica e traumas por queda lideram atendimentos em módulo no Pelourinho]
Foto : Tácio Moreira

Por Adelia Felix e Aline Reis no dia 23 de Junho de 2019 ⋅ 22:45

Neste domingo (23), segundo dia oficial do São João da Bahia, os casos de intoxicação alcoólica seguem liderando as ocorrências registradas em um módulo de saúde montado na Praça da Sé, próximo dos festejos juninos soteropolitanos. Até as 21h, foram registradas 12 ocorrências, entre intoxicações e traumas por queda. 

“A gente percebe um número muito maior de pessoas circulando. Mais pessoas estão bebendo. O que a gente tem de perfil de ocorrência é essencialmente ocorrência clínica, excesso de ingestão de bebida alcóolica ou algum tipo de trauma. Porque caiu ou foi empurrada”, disse o médico Cloud Sá à Rádio Metrópole.

No sábado (22), foram feitos 23 atendimentos, 19 ocorrências clínicas, duas cirurgias e dois traumas.

Serviço - No Pelourinho, o módulo montado na Praça da Sé (próximo à Coelba) funciona das 17h às 5h da manhã, até o dia 24 de junho. Já em Paripe, a estrutura ficará instalada na Praça João Martins, em 23 e 24 de junho, também das 17h às 5h da manhã.

Cada módulo contará com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de prontidão para a possível remoção imediata de ocorrências com maior gravidade. As unidades contam com equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas.

 

Notícias relacionadas