Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Trânsito sofre alterações em Ondina e em São Cristóvão

Cidade

Trânsito sofre alterações em Ondina e em São Cristóvão

Obras de requalificação acontecem no trecho próximo ao antigo Othon e na Av. São Cristóvão

Trânsito sofre alterações em Ondina e em São Cristóvão

Foto: Ascom/Transalvador

Por: Lis Grassi no dia 26 de junho de 2019 às 08:20

A segunda etapa das obras de requalificação da Orla em Ondina começam nesta quarta-feira (26), por isso a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará algumas modificações no tráfego da Avenida Oceânica, no trecho próximo ao antigo hotel Othon Palace.

Os veículos provenientes do Rio Vermelho, que desejam seguir para a Barra, deverão utilizar a Rua Dr. Oswaldo Ribeiro, marginal da Avenida Oceânica – onde fica localizada a Escola Dorilândia –, que passará a ter sentido único em direção à Rua Sabino Silva. Para isso, terão como opção fazer o retorno na Avenida Adhemar de Barros ou utilizar um novo acesso que foi aberto próximo ao posto de combustíveis Ypiranga. Já os veículos provenientes da Barra, continuarão utilizando a avenida Oceânica até a entrada da Avenida Adhemar de Barros.

Já em São Cristóvão, a Transalvador interditou os acessos à avenida São Cristóvão para os veículos provenientes da avenida Carybé, desde o último domingo (23). O objetivo do bloqueio é permitir o avanço das obras de requalificação que acontecem na região.
De acordo com o superintendente de Trânsito, Fabrizzio Müller, a interdição era necessária pois estava afetando o tráfego no final da Av. Luís Viana Filho (Paralela), retendo fluxo e causando lentidão, especialmente nos horários de pico. Em 90 dias o órgão fará uma nova avaliação no local para verificar a situação, porém, a princípio, a previsão é que o acesso somente seja liberado após a finalização das intervenções.

Para acessar o bairro, os condutores deverão utilizar o viaduto Mário Andreazza, que permanecerá liberado. Os veículos provenientes da Paralela deverão acessar a Av. Dorival Caymmi e retornar na rotatória atrás do Parque de Exposições. Quem desejar seguir para a Via Metropolitana, a opção é seguir direto pela avenida Carybé e utilizar o primeiro retorno após o aeroporto, nas imediações do Hospital Aeroporto.

Já os veículos provenientes da BA 526 que desejarem acessar a avenida Paralela, deverão utilizar o acesso provisório no final da rodovia, que tem ligação direta com a avenida Carybé.

Agentes de trânsito estarão nos locais para orientar os condutores.