Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário de educação de Lauro de Freitas se diz surpreso com greve

Cidade

Secretário de educação de Lauro de Freitas se diz surpreso com greve

Secretário de educação de Lauro de Freitas se diz surpreso com greve

Foto: Divulgação/ Asprolf

Por: Bárbara Gomes no dia 14 de maio de 2015 às 11:16

O secretário de Educação de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu, afirmou estar surpreso com a deflagração de greve da categoria, prevista para próxima segunda-feira (18). Segundo Abreu, desde o início das manifestações, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) tem tido sensibilidade em dialogar com a categoria.

 "Foram seis reuniões realizadas entre governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), deixando clara a intenção de ouvir, discutir e buscar soluções, dentro do que é pacífico com a legislação e condições do município", disse nota enviada à imprensa.  

Na última reunião, segundo o secretário, a categoria aceitou o reajuste do piso de 10% - maior que o nacional, a ser totalmente pago escalonado, ainda este ano. Também teria sido acordada na oportunidade, a criação de uma comissão paritária para que todas as reivindicações integrantes da pauta sejam analisadas em conjunto governo/categoria. "Não havendo razão para intransigência quando estamos abertos, buscando solução e atendendo aonde o município pode honrar", afirma.