Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Estudante é agredido na saída da festa Hype em Ondina

Cidade

Estudante é agredido na saída da festa Hype em Ondina

Irmão da vítima conversou com a reportagem do Metro1; assessoria do evento foi procurada

Estudante é agredido na saída da festa Hype em Ondina

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Adelia Felix no dia 03 de julho de 2019 às 16:19

O estudante de arquitetura, Gabriel Louzado, 19 anos, foi agredido dentro da festa Hype, na Área Verde do Othon, no bairro de Ondina, em Salvador, por volta da 0h desta quarta-feira (3). As informações são do irmão dele, o publicitário Raphael Louzado, 25 anos, que concedeu entrevista ao Metro1.

Segundo Raphael, o jovem foi para festa na companhia de quatro amigos. No local, Gabriel se afastou deles, e, foi neste momento que a agressão aconteceu. Após o ocorrido, a vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

“Ele se separou dos amigos para dar uma volta na festa. Foi próximo da saída. Ele não lembra se foi dentro ou fora porque ele apagou depois de ter tomado um murro. Uma conhecida dele viu meu irmão apanhando e disse que foi dentro da festa. Ele disse que quando acordou já estava no pronto socorro. Está com inchaço na testa, boca partida”, diz o publicitário.

Para reportagem, o irmão da vítima também contou que a família ainda não sabe quem foi o autor das agressões, e que o caso será registrado em uma unidade policial nesta tarde.

“A gente não sabe dizer quem foi. Porque assim que ele caiu apagou. Como estava sozinho, não tem um amigo para falar o que aconteceu. A gente não sabe se ele pisou no pé de alguém, se falou com a garota de alguém… Ele não tem marcas nas mãos, nem nos braços. As lesões são só na cabeça, mostrando que ele não bateu, só apanhou”, relata.

Procurada, a assessoria do evento negou que a briga tivesse ocorrido dentro da festa. E, esclareceu que após o término, “já em via pública, inclusive no lado oposto ao do estabelecimento onde se desenvolveu o evento, aconteceram os atos de violência contra o jovem, atos aos quais os realizadores do evento são totalmente contrários”. 

A produção da festa Hype lamentou o ocorrido e disse que está à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, bem como se solidariza com o jovem e sua família.

Leia a nota na íntegra:

A produção da festa Hype, que aconteceu no feriado de 2 de julho (terça-feira), na Área Verde do Othon, em Ondina, esclarece que a agressão ao jovem Cayan Santana por outros dois rapazes não aconteceu nas dependências do evento. 

Houve um desentendimento entre os envolvidos no espaço de realização da festa. Contudo, não houve agressão física, pois a equipe de segurança contratada os conteve, alertando que outras eventuais medidas seriam tomadas. Assim, durante todo o evento, houve controle da situação.

Ocorre que, após o término da realização do evento, com os envolvidos já em via pública, inclusive no lado oposto ao do estabelecimento onde se desenvolveu o evento, aconteceram os atos de violência contra o jovem, atos aos quais os realizadores do evento são totalmente contrários. 

A produção reforça que atendia a todos os requisitos legais exigidos, incluindo alvará expedido pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SUCOM). 

A festa Hype lamenta o ocorrido e, apesar do incidente ter ocorrido em via pública, se coloca à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, bem como se solidariza com o jovem e sua família.