Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Empresa que forneceu peixes para prefeitura foi alvo da PF por fraude

Cidade

Empresa que forneceu peixes para prefeitura foi alvo da PF por fraude

Uma operação da Polícia Federal investigou a empresa Vitalmar, que forneceu peixes à prefeitura de Salvador. [Leia mais....]

Empresa que forneceu peixes para prefeitura foi alvo da PF por fraude

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 03 de novembro de 2015 às 12:01

Uma operação da Polícia Federal investigou a empresa Vitalmar, que forneceu peixes à prefeitura de Salvador. O objetivo da ação foi combater fraudes na venda de pescados. Em setembro deste ano, 13 mil quilos do peixe cação forma compradas pelo executivo Municipal ao preço de R$ 208 mil

Em parceria com o Ministro da Agricultura, a operação batizada de Poseidon, foi deflagrada após ser detectada a substituição de peixes nobres por espécies mais baratas ou cuja captura é proibida no Brasil. A ação foi realizada em Itajaí, em Santa Catarina, sede da Vitalmar.

A PF coletou amostras e encaminhou ao laboratório pericial da PF em Brasília, que realizou análise de DNA de espécies. A identificação das trocas também foi feita por análise macroscópica para detectar visualmente as diferenças entre as espécies.

Um consumidor denunciou — e a Rede Record comprovou — a compra de peixe em postas em um supermercado na região do Entorno do Distrito Federal. Contudo, o produto era parte da merenda escolar da Prefeitura de Salvador.

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (3), o secretário de Educação, Guilherme Bellintani, afirmou que não há nenhum indício de desvio.