Cidade

CRAS do Bairro da Paz é entregue requalificado pela prefeitura

Salvador possui 29 CRAS; as unidades possuem equipes compostas por assistentes sociais, psicólogos, estagiários e pessoal de apoio

[CRAS do Bairro da Paz é entregue requalificado pela prefeitura]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 18 de Julho de 2019 ⋅ 17:40

Um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no bairro da Paz, em Salvador, foi entregue  requalificado pela prefeitura, nesta quinta-feira (18). A unidade passa a funcionar na Rua Tancredo Neves, 80, próximo ao posto de saúde. 

A unidade tem capacidade para realizar 135 atendimentos por mês. Para a reimplantação da estrutura, foi realizado investimento para aluguel de novo imóvel; reforma estrutural, incluindo elétrica e hidráulica; aquisição de móveis e equipamentos de informática; além da reformulação de equipe técnica.

Administrado pela Sempre, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública que atua com famílias e indivíduos no contexto comunitário, para orientar e fortalecer o convívio sociofamiliar. Atende a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em decorrência da privação de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, idade, etnia, deficiência entre outras.

Atualmente, Salvador possui 29 CRAS espalhados em locais mais carentes da cidade. As unidades possuem equipes compostas por assistentes sociais, psicólogos, estagiários e pessoal de apoio.

Notícias relacionadas