Cidade

Bar de vereador, no estilo ‘cacete armado’, tem autorização para funcionar na Ribeira 

O estabelecimento, batizado de “Praia do Malassombrado”, funciona em área onde, em toda história da Ribeira, nunca nenhum outro estabelecimento esteve

[Bar de vereador, no estilo ‘cacete armado’, tem autorização para funcionar na Ribeira ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 30 de Julho de 2019 ⋅ 10:18

O bar do vereador Vado Malassombrado (DEM), instalado em área pública ,na Praça Dodô e Osmar, na Ribeira, tem autorização da prefeitura para existir, segundo o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo da capital, Sérgio Guanabara. Em entrevista ao Metro1, Guanabara afirma que a autorização foi expedida pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). 

“O bar está licenciado pela Sefaz. Teve alvará de funcionamento, alvará de uso. Não tinha permissão para ter uma estrutura, prolongamento para o mar. Era uma bagunça que não posso nem dizer se era dele ou não”, afirmou Guanabara.

O estabelecimento, batizado de “Praia do Malassombrado”, funciona em área onde, em toda história da Ribeira, nunca nenhum outro estabelecimento esteve. Apesar do “ineditismo”, garante Guanabara, a autorização está regular. “Ele tem direito de exploração em área pública”. 

Com relação às queixas de poluição sonora, Guanabara disse que o problema tem que ser avaliado pela Secretaria de Ordem Pública.  

Notícias relacionadas