
Cidade
Chuva causa aumento de 75% em casos de leptospirose em Salvador
Além dos prejuízos causados a infraestrutura da cidade, as chuvas que atingem Salvador desde o início de abril já impactam também na saúde. Desde os meses de abril e maio, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), número de casos de leptospirose aumentou em 75% [Leia mais...]

Foto: Luis Carlos Araújo/Leitor Metro1
Além dos prejuízos causados a infraestrutura da cidade, as chuvas que atingem Salvador desde o início de abril já impactam também na saúde. Desde os meses de abril e maio, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), número de casos de leptospirose - doença transmitida através da urina dos ratos - aumentou em 75% em relação ao ano passado.
De acordo com informações obtidas pelo A TARDE, nos meses de janeiro, fevereiro e março foram notificados 20 casos da doença, em abril e maio foram 35. Das 55 notificações registradas este ano, 17 casos foram confirmados e duas pessoas morreram, uma no Cabula e outra na Península Itapagipana. "Os casos são mais comuns nesta época, porque Salvador tem um histórico de alagamentos", disse o d outor em saúde investigativa, o professor da Unifacs Renato Reis.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.