
Cidade
Após duas semanas, incêndio florestal em Ituaçu é controlado
Após quase duas semanas, o incêndio florestal que atingiu a Serra do Rio da Água Preta, na cidade de Ituaçu, município que fica a 100 km de Vitória da Conquista, foi controlado. O fogo foi extinto após ação do Bahia Sem Fogo, programa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), neste final de semana. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Inema
Após quase duas semanas, o incêndio florestal que atingiu a Serra do Rio da Água Preta, na cidade de Ituaçu, município que fica a 100 km de Vitória da Conquista, foi controlado. O fogo foi extinto após ação do Bahia Sem Fogo, programa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), neste final de semana.
Devido às condições climáticas, com tempo seco e quente, as chamas, que haviam sido contidas no último dia 19, voltaram de forma mais intensa na última semana. Na última sexta-feira (6), uma aeronave do Bahia Sem Fogo sobrevoou a região e identificou que apenas pequenos focos ainda restavam na região tomada pelo fogo. Nesta segunda e terça- feira (9 e 10) uma equipe de fiscalização se deslocará para mais uma ação de controle das chamas em Ituaçu.
De acordo com a coordenadora de Fiscalização Preventiva do Inema e perita em incêndios florestais, Fabíola Cotrim, contatos com a Secretaria de Meio Ambiente local e o Corpo de Bombeiros foram feitos para que as providências cabíveis fossem tomadas neste final de semana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.