Quarta-feira, 11 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Comerciários protestam contra demissões e queda nas vendas em shoppings

Cidade

Comerciários protestam contra demissões e queda nas vendas em shoppings

Está marcado para hoje (10) e esta quarta-feira (11), uma manifestação dos comerciários dos shoppings de Salvador, por conta da queda nas vendas e o aumento do desemprego na categoria. Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do sindicato da categoria, Alfredo Santiago, afirmou que os trabalhadores "vão vestir camisas pretas e cruzar os braços" por conta das últimas demissões. [Leia mais...]

Comerciários protestam contra demissões e queda nas vendas em shoppings

Foto: Reprodução / Secom BA

Por: Camila Tíssia no dia 10 de novembro de 2015 às 10:17

Está marcado para hoje (10) e esta quarta-feira (11), uma manifestação dos comerciários dos shoppings de Salvador, por conta da queda nas vendas e o aumento do desemprego na categoria. Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do sindicato da categoria, Alfredo Santiago, afirmou que os trabalhadores "vão vestir camisas pretas e cruzar os braços" por conta das últimas demissões, além de não ter contratado funcionários extras, como de costume, para o período das festa de final de ano. 

O Sindilojas já contabiliza a demissão de 15 mil comerciários. E ainda segundo Alfredo, a decisão da prefeitura de autorizar a cobrança nos estacionamentos também é responsável pela situação. O protesto hoje é no Shopping Paralela, a partir das 15h e amanhã será no Shopping da Bahia, no mesmo horário.