
Cidade
Moradores de Amaralina estão há mais de nove horas sem energia elétrica
"Antes a Coelba levava meia hora para restabelecer a energia e agora temos que esperar horas". Esse foi o desabafo de uma das moradoras do bairro de Amaralina, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (11), na Rádio Metrópole. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Google Street View
"Antes a Coelba levava meia hora para restabelecer a energia e agora temos que esperar horas". Esse foi o desabafo de uma das moradoras do bairro de Amaralina, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (11), na Rádio Metrópole. De acordo com Dora, ela percebeu que estava sem luz em casa por volta das 5h e até agora não teve um retorno da Companhia. Já com Elizabete a situação é mais complicada. A ouvinte, do mesmo bairro, relatou que está sem energia desde 22h50 de ontem e já ligou para Coelba duas vezes e até o momento não teve o problema reparado.
"Estou com minha mãe doente em casa que precisa dos aparelhos ficarem ligados. Fiz uma solicitação antes de dormir e eles pediram para aguardar até 2 horas da madrugada, podendo ser antes, mas que não poderiam dar previsão. Liguei novamente às 7h e eles me deram outro protocolo e disseram que tenho que aguardar sem explicar o que aconteceu", disse Elizabete.
Em resposta, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia afirmou que a interrupção na Rua Pará, na Pituba, foi registrada em função de defeito em equipamento da rede elétrica no dia 11 e foi iniciada às 5h36 e o fornecimento normalizado às 7h25.
Já, a interrupção registrada no dia 10, às 22h53, em parte do Nordeste de Amaralina, foi causada por defeito no transformador que atende ao local, segundo a Coelba. Às 02h do dia 11, o fornecimento foi restabelecido de forma provisória. No início da manhã do mesmo dia, uma nova equipe foi ao local e o fornecimento foi interrompido às 07h20 para substituição do transformador, sendo completamente regularizado por volta das 12h.
Atualizada às 9h10 - 13 de novembro
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.