Cidade

Contra boatos de paralisação da PM, escolas estaduais abrem normalmente hoje

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, defende que a normalidade das aulas deve ser mantida para garantir cumprimento dos 200 dias letivos

[Contra boatos de paralisação da PM, escolas estaduais abrem normalmente hoje]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 09 de Outubro de 2019 ⋅ 15:56

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, em nota à imprensa, que as escolas da rede estadual de ensino abriram normalmente hoje (9).

Segundo o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, houve parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para reforço da segurança no entorno das escolas, por meio da operação Ronda Escolar. Ele defende que a normalidade das aulas deve ser mantida para garantir cumprimento dos 200 dias letivos.

“As escolas abriram este dia letivo com a normalidade da rede. Queremos garantir que, com todos estes boatos que aparecem por aí, as escolas abriram com a segurança estabelecida com a parceria da Secretaria da Segurança Pública, do Comando da Polícia Militar, e temos, ainda, todo o efetivo no interior do Estado, numa forte parceria também com as prefeituras municipais, que têm as suas guardas municipais”, afirmou o secretário Jerônimo, em nota.

A secretaria da Educação conta ainda com o apoio do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que recebe, em tempo real, na sala de monitoramento, imagens registradas por câmeras de fibra ótica localizadas no entorno de unidades escolares.

Notícias relacionadas

[Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS ]
Cidade

Homem diz ter cometido 13 estupros em Salvador e RMS

Por Juliana Almirante no dia 12 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

Segundo a polícia, ele oferecia as oportunidades de emprego, se passava pelo motorista de um suposto contratante, e dopava as mulheres, antes de cometer os crimes