Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Idosa é agredida por suposto policial do Exército na Estação Acesso Norte

Cidade

Idosa é agredida por suposto policial do Exército na Estação Acesso Norte

Caso foi relatado ao Metro1 pela filha da vítima

Idosa é agredida por suposto policial do Exército na Estação Acesso Norte

Foto: Reprodução / YouTube

Por: Metro1 no dia 21 de outubro de 2019 às 19:01

Uma idosa de 67 anos foi agredida por um suposto policial do Exército, na Estação do Metrô Acesso Norte, em Salvador, por volta das 22h no último sábado (19).

O caso foi relatado ao Metro1 pela filha da vítima, a bancária Vanessa Caldas. À reportagem, ela explicou que o fato ocorreu durante o desembarque de passageiros. Quando deixava o trem, a idosa esbarrou no homem que reagiu dando um forte tapa em seu ombro.

A idosa chegou a gravar um vídeo logo após o ocorrido. Nas imagens, ela reclama que "o ombro ficou ardendo". Vanessa relatou ainda que a mãe procurou ajuda com um segurança, mas ele também se sentiu intimidado pelo suposto policial. Na tarde desta segunda-feira (21), o caso foi registrado na Delegacia do Idoso.

À reportagem, a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema metroviário, informou que em situações de desentendimento entre clientes, orienta que os mesmos procurem imediatamente os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária e registre a ocorrência junto às autoridades policiais para as devidas providências. Acrescentou ainda que os agentes encaminham à unidade policial em caso de consentimento da vítima e dão todo o suporte aos envolvidos. A concessionária ressaltou que está apurando o caso mencionado pela cliente.

O portal também procurou a assessoria do Exército, mas até a publicação não teve retorno.