Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após grupo dizer que Salvador 'crê em demônios', secretária cobra retratação

Cidade

Após grupo dizer que Salvador 'crê em demônios', secretária cobra retratação

A postagem foi feita na terça (22), dois dias antes da previsão inicial de chegada do navio, marcada para ontem (24). A embarcação atraca hoje (25) na capital baiana

Após grupo dizer que Salvador 'crê em demônios', secretária cobra retratação

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 25 de outubro de 2019 às 15:40

Após a organização cristã OM Ships International, responsável pelo navio Logos Hope, afirmar que Salvador é uma cidade que "crê em demônios", a secretária de Reparação, Ivete Sacramento, cobrou uma retratação dos envolvidos. 

“A gente que ver se há veracidade e cabe à pessoa se retratar, pedir desculpa. Chega na terra dos outros assim, já discriminando, com racismo religioso?”, questionou, após ser contatada pelo Metro1

Ainda de acordo com Ivete, a posição da secretaria será sempre “contrária a qualquer tipo de intolerância religiosa”. “Se tiver acontecido, vamos ver os meios legais para combater. Não se vai admitir”, asseverou. 

No texto, escrito em língua inglesa, a OM Ships pede que os seguidores rezem pelo sucesso da viagem e "pela proteção, força e sabedoria para os membros da equipe durante a estadia do navio em Salvador - uma cidade conhecida pela crença do povo em espíritos e demônios". A postagem foi feita na terça (22), dois dias antes da previsão inicial de chegada do navio, marcada para ontem (24). A embarcação atraca hoje (25) na capital baiana.

Na publicação original, brasileiros fizeram comentários de repúdio à atitude, em inglês e português. "Faça um grande favor à cidade do Salvador / Brasil e nem entre na Baía de TODOS os Santos. O mundo não precisa de mais ignorância e desrespeito as religiões e crenças de outras pessoas", escreveu um internauta. "Que Exu os receba na entrada com toda sua sabedoria. E nos proteja do Satanás que vocês carregam dentro do coração", disse outra.

Cerca de 30 minutos após a publicação desta matéria, a OM Ships International apagou a publicação nas redes sociais.