Procurado por assalto é preso após ser flagrado por reconhecimento facial em Salvador
Com mandado de prisão por roubo, Jonathan Senna França foi o 78º suspeito localizado com auxílio da ferramenta, segundo a SSP-BA
![Procurado por assalto é preso após ser flagrado por reconhecimento facial em Salvador [Procurado por assalto é preso após ser flagrado por reconhecimento facial em Salvador]](https://www.metro1.com.br/noticias/82285,procurado-por-assalto-e-preso-apos-ser-flagrado-por-reconhecimento-facial-em-salvador-3.jpg)
Por Metro1 no dia 29 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20
Um acusado de assalto com mandado de prisão em aberto foi preso ontem (28), em Salvador, após ser flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), Jonathan Senna França, 25 anos, foi o 78º suspeito detectado com ajuda da tecnologia.
O suspeito, que tinha mandado de prisão desde novembro de 2017, expedido pela 11ª Vara Criminal, foi visto em uma estação do metrô. O sistema apontou 98% de similaridade com a imagem do banco de dados da SSP-BA. Após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar e ter a documentação analisada, Jonathan foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.