Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Enem: ônibus terão frota reforçada e Transalvador monta operação especial

Cidade

Enem: ônibus terão frota reforçada e Transalvador monta operação especial

Segundo a Semob, também estarão disponíveis nove veículos reguladores nas estações Acesso Norte, Pirajá e Mussurunga

Enem: ônibus terão frota reforçada e Transalvador monta operação especial

Foto: Gilberto Júnior / Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 31 de outubro de 2019 às 11:20

Uma operação especial de transporte foi montada pela prefeitura de Salvador para os estudantes que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (3). Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), 79 linhas da frota do dia serão reforçadas, totalizando 490 veículos, o que representa um acréscimo de 55% em relação aos domingos normais. As outras linhas mantêm o funcionamento normal na cidade.

As provas começam às 13h (horário de Brasília) e a operação especial de transporte vai acontecer das 8h às 18h. Além destes ônibus extras, será oferecido o reforço de nove veículos reguladores nas estações Acesso Norte, Pirajá e Mussurunga. Eles ficarão à disposição da fiscalização para apoio dos candidatos na saída das provas, de acordo com a demanda, entre as 16h e 23h.

Já a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que equipes de fiscalização darão atenção especial aos principais corredores de tráfego e às proximidades das escolas de maior movimento, para evitar situações que podem provocar retenções no trânsito.

Além disso, a autarquia impedirá a realização de eventos que necessitem de interdição das vias nos horários de deslocamento dos estudantes para os locais de prova. O projeto Ruas de Lazer, realizado aos domingos no Dique do Tororó e na Av. Magalhães Neto, também estará suspenso nos domingos de prova do Enem.

A prefeitura lembra que, aos domingos, os usuários do transporte público contam com o benefício do Domingo é Meia, válido apenas para integração ônibus-ônibus. O metrô não aderiu ao programa.