Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de abril de 2024

Cidade

Grupo promete ebó coletivo em frente ao navio Logos Hope na segunda (4)

Ato é contra organização de livraria flutuante que disse que Salvador é famosa por 'crença em demônios'

Grupo promete ebó coletivo em frente ao navio Logos Hope na segunda (4)

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 31 de outubro de 2019 às 17:17

A Frente Nacional Makota Valdina, grupo de defesa das religiões de matriz africana, promete fazer um ebó (oferenda das religiões de matrizes africanas) coletivo, na segunda-feira (4), em Salvador, contra publicação feita pela organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), responsável pelo navio Logos Hope, considerado a maior livraria flutuante do mundo. 

Batizado de “O demônio quem traz são vocês! A Bahia é de todos os Santos, encantos e Orisás!”, o ato está marcado para ser realizado das 10h às 19h, no Terminal da França, próximo ao porto onde navio está atracado.

O navio chegou a Salvador no último dia 24 e foi aberto para visitação no dia 25. Dois dias antes, a organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), responsável pelo Logos Hope, fez uma publicação nas redes sociais pedindo orações aos seguidores.

"Rezem por um embarque seguro e por uma navegação de dois dias direto para Salvador. Rezem por proteção, força e sabedoria para os tripulantes durante a estadia do navio em Salvador – uma cidade conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios. Rezem para a equipe de eventos, que se prepara para um novo porto, e que Deus possa ser glorificado ao longo de cada um dos eventos que virão", dizia o texto.