Cidade

Eventos alteram o tráfego de veículos em Salvador no feriadão

As mudanças ocorrem em nove bairros da capital

[Eventos alteram o tráfego de veículos em Salvador no feriadão]
Foto : Jefferson Peixoto/Secom PMS

Por Lara Curcino no dia 15 de Novembro de 2019 ⋅ 08:20

Eventos por Salvador alteram o tráfego de veículos entre hoje (15) e domingo (17), durante  o feriado prolongado da Proclamação da República. 

De acordo com a Transalvador, as mudanças serão nos bairros de Santa Cruz, Bonfim, Lobato, Pau da Lima, Centro Histórico, Engenho Velho da Federação, Cajazeiras, Mussurunga e São Caetano. 

Confira abaixo as modificações no trânsito:

Centro Histórico e Bonfim

Por conta do Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint, o trânsito será alterado na sexta-feira (15) e no sábado (16) na região do Centro Histórico e Bonfim. Na sexta, das 7h às 17h, haverá interdição do tráfego de veículos na Rua da Oração, no trecho entre o Largo do Terreiro de Jesus e a Rua do Bispo. Também na sexta, das 14h às 17h, o tráfego de veículos será interditado no Largo do Terreiro de Jesus, entre a Catedral Basílica de Salvador e a Faculdade de Medicina da Bahia. Para isso, a Rua das Portas do Carmo e a Rua da Saldanha terão sentido duplo de tráfego neste período. Das 13h às 13h de sexta, agentes de trânsito farão o controle do tráfego, auxílio na travessia de pedestres, e fiscalização para coibir a incidência de estacionamento irregular na Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua Chile, e na Ladeira da Praça; e das 7h às 11h de sábado, o mesmo acontecerá no Largo do Bonfim, Ladeira do Bonfim, Rua Baden Powel, e na Rua Teodósio Rodrigues de Faria.

Santa Cruz 

Nesta sexta-feira (15), por conta da "Caminhada Profética", haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos a partir das 14h, em uma faixa de tráfego, na Rua Onze de novembro, com saída em frente à Igreja Adventista do 7º dia, e na Rua do Futuro, com a chegada no campo do Bariri.

Engenho Velho da Federação

Nesta sexta-feira (15), durante a XV "Caminhada contra a violência, o ódio religioso e pela paz", haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos no Engenho Velho da Federação, a partir das 14h, em uma faixa de tráfego, na Praça Mãe Ruinhó (Saída no Final de Linha), Rua Apolinário de Santana, Av. Cardeal da Silva, Av. Anita Garibaldi, Praça Lord Cockrane, Av. Anita Garibaldi, Av. Vasco da Gama, Ladeira Manoel Bonfim, e novamente na Praça Mãe Ruinhó (Chegada no Final de Linha).

Pau da Lima

Para o evento "Marcha para Jesus", que acontece nesta sexta-feira (15), a Transalvador irá interditar progressivamente o tráfego de veículos, a partir das 14h, na Travessa São José de Pau da Lima (Saída na Igreja Assembléia de Deus), Rua Ten. José Nelson de Almeida, Rua Dr. Arthur Gonzales, e Rua São Marcos (Chegada em frente à Igreja Assembleia de Deus e Igreja Universal).

Lobato

Para permitir a realização da caminhada “Cubra-me, marcha pelas crianças”, o tráfego de veículos será interditado progressivamente, a partir das 15h desta sexta-feira (15), na Rua Península do Joanes (Saída no Colégio CPM), Rua Voluntários da Pátria, Travessa Voluntários da Pátria, Rua Damião Barbosa, Rua Aterro Joanes, e Rua Damião Barbosa (Chegada mercado Bom Trino e Igreja IBM).

Já durante a caminhada “Encontro da Paz”, que acontece no sábado (16), haverá interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 15h, em uma faixa de tráfego das seguintes vias: Rua Aterro do Joanes (Saída na 14ª CIPM), Rua Damião Barbosa (Chegada na Igreja Assembléia de Deus – Adesal).

Mussurunga

Durante o evento “Caminhada da paz da juventude”, que acontece no domingo (17), será feita a interdição progressiva no tráfego de veículos, a partir das 7h, na Rua Prof. Rubéns Soares (saída na Igreja Católica Maria de Nazaré/Setor J), Rua Prof. Plínio Garcês de Sena, e na Rua Nelsom Antônio Daiha (chegada na Igreja Católica Paróquia de São João Evangelista/ Setor D).

Cajazeiras IV e V

Para a Parada LGBT QI+, que acontece no domingo (17), a Transalvador irá interditar progressivamente o tráfego de veículos, das 13h às 19h, na Rotatória de Cajazeiras IV (saída), Rua Álvaro da França Rocha, Rotatória de Cajazeiras V, Rua Deputado Herculano Menezes, e Rua Deputado José Amando (chegada na Praça).

São Caetano

A partir das 13h deste domingo (17), para o evento “Bloco as sete mulheres e mais algumas”, a Transalvador fará a interdição progressiva do tráfego de veículos, em uma faixa de tráfego, no Largo da Argeral (Saída nas imediações do Supermercado Bom Preço), Estrada de Campinas, Rua Promotor Rapold Filho, Rua Higino Teixeira, Rua José Tibério, e na Rua Benedito Jaqueira (Chegada Largo da Boa Vista de São Caetano / Mercado Novo Horizonte.

Notícias relacionadas