Cidade

Restaurante Barravento é acusado de homofobia

Gerente teria pedido para casal lésbico se retirar por “desrespeitar o 'ambiente familiar'”

[Restaurante Barravento é acusado de homofobia]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Metro1 no dia 16 de Novembro de 2019 ⋅ 11:07

Uma conta no Instagram fez uma denúncia contra o restaurante Barravento, falando que uma amiga teria sofrido “ato discriminatório” no fim da tarde de ontem (15). Segundo a postagem, o casal lésbico estava assistindo ao pôr do sol quando foram abordadas pelo gerente, que pediu para as duas se retirarem do estabelecimento por estarem “desrespeitando o 'ambiente familiar'”.

Quando procurado pelo Metro1, o advogado do estabelecimento, Adriano Nunes, declarou que o estabelecimento não é homofóbico, tendo uma clientela LGBTQ+ frequente e apoiado alguns eventos da causa. Ele esclareceu que o maître do restaurante pediu que elas fossem mais discretas nos beijos e toques por se tratar de um ambiente público. Também foi publicada uma nota de repúdio.

Segue a nota na íntegra:

"O Restaurante Barravento vem manifestar publicamente repúdio contra todo e qualquer ato de intolerância a gênero, cor, sexualidade, entre outras que violam o direito humano a liberdade de escolha. 

Apenas a título informativo, o Restaurante Barravento realizou a 30 dias atrás uma cerimônia de casamento, de um casal LGBTs.

Registra ainda que o suposto ato de homofobia vinculado a mídia e redes sociais, nas últimas 24 horas, não passou de uma interpretação equivocada da consumidora, uma vez que, o Restaurante Barravento possui um público diversificado e reafirma sua crença e seu compromisso com a diversidade, certo que no amor não há espaço para preconceito."

Notícias relacionadas