Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Caminhada da Consciência Negra altera trânsito entre Liberdade e Centro Histórico

Cidade

Caminhada da Consciência Negra altera trânsito entre Liberdade e Centro Histórico

Modificações ocorrerão entre 13h e 16h30

Caminhada da Consciência Negra altera trânsito entre Liberdade e Centro Histórico

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Kamille Martinho no dia 20 de novembro de 2019 às 13:40

O tráfego de veículos será alterado no bairro da Liberdade e no Centro Histórico de Salvador hoje (20) em decorrência da caminhada em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as modificações ocorrerão entre 13h e 16h30.

A partir das 13h o trânsito será interditado para veículos na Estrada da Liberdade, no trecho que fica entre as ruas do Curuzu e do Pero Vaz. á entre as 14h e 16h30, o tráfego será interditado entre o Largo da Soledade e a Rua do Pero Vaz.

A Transalvador recomenda que, quem pretende seguir para o Centro, acesse os trechos não interditados da Estrada da Liberdade e Rua Pero Vaz, além da rua Conde de Porto Alegre, Saldanha Marinho e os Largos do Tamarineiro, do Queimado e da Soledade.

Para os motoristas que querem entrar o bairro, a orientação é seguir pelos largos da Soledade, do Queimado, do Tamarineiro, pelas ruas Saldanha Marinho, Conde de Porto Alegre, Pero Vaz, ou pela Estrada da Liberdade.

As vias afetadas são: Estrada da Liberdade, ladeiras da Soledade e Ramos de Queiroz, nas ruas São José de Cima, dos Perdões, no Santo Antônio, Largo dos 15 Mistérios, na Av. Dr. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), com chegada em frente ao Mercado de Santa Bárbara.

Além das barreiras móveis que serão instaladas, a partir das 16h30, a Rua do Carmo, no trecho entre a Cruz do Pascoal e o Convento do Carmo, passará a ter sentido duplo.

O tráfego de veículos será normalizado à medida em que a caminhada passar.