Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Cidade

Internautas reagem após influencer digital se referir a amiga de forma pejorativa como autista; veja vídeo

Donna Cachos é natural de Salvador

Internautas reagem após influencer digital se referir a amiga de forma pejorativa como autista; veja vídeo

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 24 de novembro de 2019 às 13:11

Influencer digital, Donna Cachos foi duramente criticada por internautas após postar o vídeo de uma amiga aparentemente bêbada dançando em uma festa e chama-la de autista. O vídeo foi publicado no stories do Instagram, neste sábado (23), mas já foi apagado. 
Após a publicação, diversos internautas criticaram a soteropolitana por causa da declaração. “Boa tarde, aguardando retratação referente a seu story falando que sua conhecida ou amiga era autista por conta da dança”, escreveu uma internauta.

A mãe de uma criança também se manifestou sobre o caso no perfil da jovem. “Sou mãe de autista e me sinto muito ofendida pelo meu filho pela sua atitude feia em relação a ele e vários outros que não tem como se defender. Você deveria se retratar e pedir perdão a todos os autistas. Pois eles merecem respeito, assim como você e eu”, escreveu.

Outra pessoa provocou: “Para uma pessoa que luta pela quebra de padrões, você sabe muito pouco sobre o assunto. Imagino que não tenha tido a intenção de ofender, mas sua postagem chamando sua amiga de autista não foi legal. Se você não acha ofensivo usar o autismo para qualificar alguém de forma pejorativa, então você não tem o direito de se sentir ofendida com piadas de negros e mulheres”. 

O caso foi lamentado pelo vice-presidente da AMA, Leonardo Martinez, que classificou a comportamento como "preconceituoso e agressivo contra pessoas com autismo". Até o fim da manhã deste domingo (24), Donna Cachos não tinha feito nenhum pronunciamento. Alguns comentários foram apagados de suas redes.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arraste para o lado 👈🏻 . . Na primeira parte, o vídeo preconceituoso e agressivo contra pessoas com autismo, na segunda minha mensagem de resposta ao storie postado por essa página @donnacachos . . A ignorância e o preconceito contra pessoas com autismo!! . . Já mandei uma mensagem para a página e denunciei a publicação ao Instagram, peço que façam o mesmo! . . Isso é um absurdo! . . #autismonaoeadjetivo #curta #compartilhe #autismo #autismobrasil #autismobahia #autismosalvador #inclusao #inclusaosocial #tea #educacaoinfantil #educacaoinclusiva #paisdeautistas #desenvolvimentoinfantil #paidoperiquito #sejaumpadrinhodaama #entendaoautismo #educacao #autismonãoéadjetivo #fonoaudiologia #fono #terapiaocupacional #psicologia #terapia #euapoioaama #quemAMAconstroi #caprichanainclusao

Uma publicação compartilhada por Leonardo Martinez Autismo Real (@realautismo) em

 

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Internautas reagem após influencer digital se referir a amiga de forma pejorativa como autista; veja vídeo - Metro 1