METROPOLE

Sábado, 08 de maio de 2021

Cidade

ACM Neto: escavamento na Ladeira do Cacau contribuiu para deslizamento de terra

Prefeito afirmou que obra do BRT irá solucionar problema de drenagem na região

ACM Neto: escavamento na Ladeira do Cacau contribuiu para deslizamento de terra

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Metro1 no dia 26 de novembro de 2019 às 18:04

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), apontou hoje (26) que o escavamento na encosta da Ladeira do Cacau, em São Caetano, colaborou no deslizamento que ocorreu mais cedo no local. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na sede da Codesal em que Neto comentou as fortes chuvas de hoje.

"Um dos episódios, talvez o mais intenso desses episódios. Felizmente, não tivemos nenhuma situação de vítima fatal, mesmo na Ladeira do Cacau. A comunidade informa que nesse último final de semana uma pessoa estava fazendo escavação da encosta. Isso contribuiu para que houvesse o deslizamento da encosta", declarou o prefeito. Segundo ele, as famílias que moram no local já foram evacuadas.

Neto também afirmou que a conclusão da obra do BRT na Avenida Antônio Carlos Magalhães irá solucionar os problemas de drenagem da região. "Não é uma obra de transporte público, é obra de mobilidade e drenagem. Com a conclusão da obra, cuja entrega é em 2020, o problema da drenagem ali na ACM vai estar resolvido. Foi, inclusive, uma das preocupações que nós tivemos. O problema do alagamento se intensificou por conta da obra, de fato, mas ele já existia", declarou.

O prefeito disse que a chuva não irá atrasar a obra, e evitou a discussão a respeito do corte de árvores na via durante a operação, falando que o assunto está "exaurido". A oposição ao prefeito voltou a criticar o BRT: "Logo quando divulgaram o BRT a gente bateu na tecla que tamponar os rios para a obra não seria uma boa opção porque tamponamentos causam ou aumentam enchentes. Todo mundo viu a Avenida ACM hoje: completamente alagada e inacessível", declarou  a vereadora Marta Rodrigues, líder do PT na Câmara Municipal.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
ACM Neto: escavamento na Ladeira do Cacau contribuiu para deslizamento de terra - Metro 1