METROPOLE

Sexta-feira, 14 de maio de 2021

Cidade

Alagamento na ACM: 'Essa cena vai acontecer pela última vez', promete prefeito de Salvador

Segundo ACM Neto, problemas serão solucionados após obras do BRT

Alagamento na ACM: 'Essa cena vai acontecer pela última vez', promete prefeito de Salvador

Foto: Leitor Metro1

Por: Adelia Felix no dia 26 de novembro de 2019 às 19:04

Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) afirmou, nesta terça-feira (26), quando a capital baiana foi atingida por um forte temporal, que após finalização das obras do BRT (ônibus de trânsito rápido), a Avenida Antonio Carlos Magalhães não terá mais alagamentos.

“Enquanto a obra está acontecendo, a água não flui normalmente. Essa cena vai acontecer pela última vez na Avenida Antonio Carlos Magalhães. Isso vai ser possível porque a obra do BRT, quando for concluída, trará em definitivo a solução de drenagem, que foi uma preocupação e exigência da prefeitura para realização da obra”, disse em entrevista à Record TV Itapoan.

Na entrevista, o prefeito acrescentou que toda a equipe do Executivo Municipal vai “varar a noite” para que os impactos causados pelo temporal sejam amenizados. Além disso, ele destacou que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, se colocaram à disposição da cidade. No entanto, o prefeito avaliou que os problemas podem ser solucionados pelo Executivo Municipal, mas não descartou acecitar ajuda do Governo Estadual e Federal.

Em agosto, durante apresentação do projeto do BRT à Câmara de Salvador, o vice-prefeito Bruno Reis disse que a primeira etapa das obras vai ser entregue até o final de 2020. Acrescentou que em janeiro do próximo ano dará início as obras da segunda etapa. Já no final de 2019 deve ser inaugurado um trecho com elevados na capital baiana.

TV METRO

Comentários

Wilson Gomes

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Alagamento na ACM: 'Essa cena vai acontecer pela última vez', promete prefeito de Salvador - Metro 1