
Cidade
Unidade para acolher pessoas em situação de rua é inaugurada neste sábado em Itapuã
Evento terá a presença do prefeito ACM Neto e da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos

Foto: Max Haack / Secom
Uma nova Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) será inaugurada neste sábado (30), às 9h30, no bairro de Itapuã, em Salvador. O prefeito ACM Neto e a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, estarão presentes na inauguração. O novo equipamento é voltado a famílias em situação de rua, desabrigados por abandono, migração ou ausência de residência, pessoas em trânsito e sem condições de se sustentar. A UAI funcionará 24 horas por dia, na Alameda Itanhém, 52, Qd B, Lt 12, em Nova Brasília de Itapuã (atrás do Posto Shell da Avenida Dorival Caymmi).
A UAI de Itapuã terá capacidade de atender 50 pessoas e contará com uma equipe composta por psicólogo, assistente social e educadores sociais. Entre as ações promovidas pela unidade estão: desenvolvimento do convívio familiar, orientação para acesso à documentação pessoal; inserção em programas de capacitação, construção de plano individual de atendimento, orientação sócio familiar, diagnóstico socioeconômico, articulação da rede de serviços socioassistenciais e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.
Com a nova UAI, a Sempre passa a contar com 11 unidades de acolhimento espalhadas pela cidade. Até o próximo ano a previsão é que 14 unidades estejam em funcionamento, totalizando 700 vagas de acolhimento. A Unidade recebe investimento mensal de R$ 77,8 mil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.