Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Cidade

Alunos protestam contra fechamento de Colégio Odorico Tavares; secretaria nega 

Com faixas e gritos de ordem, eles fecharam a avenida

Alunos protestam contra fechamento de Colégio Odorico Tavares; secretaria nega 

Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Alexandre Galvão no dia 05 de dezembro de 2019 às 13:19

Alunos secundaristas iniciaram um protesto hoje (5) contra o suposto fechamento do Colégio Odorico Tavares, que fica no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador. 

Com faixas e gritos de ordem, eles fecharam a avenida. A direção teria sido comunicada na quinta-feira (28) da semana passada que as matrículas para o próximo ano letivo estão bloqueadas. Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria de Educação negou que vá fechar a unidade e diz que está fazendo "remanejamento de vagas". 

Veja vídeo da manifestação: 

 

 

Confira a nota completa: 

Em relação ao Colégio Estadual Odorico Tavares, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que está em diálogo com representantes da comunidade escolar para tratar sobre o ordenamento da oferta.

A Secretaria garante o atendimento a todos os estudantes do Ensino Médio nas escolas estaduais da Bahia e, conforme determina o artigo n° 10 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) n° 9.394/1996, assegura o Ensino Fundamental a partir da colaboração com os municípios. Nesse sentido, a Secretaria realiza estudos constantes para reorganização da rede escolar, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura para atendimento, existência e escolas próximas com a mesma oferta e capacidade física para recepcionar os estudantes.