Cidade

Trechos das praias de Periperi e Rio Vermelho estão impróprios para banho; confira lista

Inema divulgou lista de praias que banhistas devem evitar neste final de semana

[Trechos das praias de Periperi e Rio Vermelho estão impróprios para banho; confira lista]
Foto : Elói Corrêa/ GOV BA

Por Juliana Almirante no dia 07 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:24

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou uma lista de praias impróprias para banho na capital baiana, na região da Baía de Todos-os-Santos e na Costa das Baleias.

O órgão não detectou praias impróprias nas Costas dos Coqueiros, do Dendê, do Cacau e na do Descobrimento.

O Inema ainda oferece informações por meio do aplicativo “Vai Dar Praia”, disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android.

Veja abaixo a lista das praias impróprias :

Baía de Todos os Santos

Madre de Deus (sob á ponte em Madre de Deus), Cabuçu (em frente as barracas), Conceição de Salinas (no meio da praia), Itaparica (em frente ao Forte de São Lourenço) e Gameleira  (em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença) Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Boa Viagem  (ao lado do forte Monte Serrat e em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo , junto a rampa de acesso à praia), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa),  Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe).

Costa das Baleias

Cumuruxatiba (em frente a Pousada Cumuruxatiba)

Notícias relacionadas

[Orçamento da Ufba será 5% menor em comparação com 2019]
Cidade

Orçamento da Ufba será 5% menor em comparação com 2019

Por Kamille Martinho no dia 28 de Janeiro de 2020 ⋅ 16:59 em Cidade

"Mesmo tendo expandido, ao longo dos últimos anos, seus quantitativos de alunos e de trabalhadores, sua oferta de cursos e sua área construída, a Ufba receberá menos recu...