
Cidade
Liminar determina realização de cirurgia após Cassi negar materiais
O advogado João Glicério, responsável pela liminar contra o plano de saúde Cassi, que negou materiais para cirurgia do estudante de engenharia Luter Fontes, de 26 anos, falou à Metrópole, na manhã desta quarta-feira (18), sobre o caso. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Cassi
O advogado João Glicério, responsável pela liminar contra o plano de saúde Cassi, que negou materiais para cirurgia do estudante de engenharia Luter Fontes, de 26 anos, falou à Metrópole, na manhã desta quarta-feira (18), sobre o caso. De acordo com Glicério, ocorrências do tipo são registradas com frequência. "A relação entre plano de saúde e médico é bem complexa e os planos tendem a fazer uma verificação do que foi pedido. Algumas vezes o médico pede em excesso, as vezes não, mas não era o caso, era uma cirurgia que realmente precisava dos materiais", disse.
"Entramos com uma ação para que os materias fossem fornecidos, porque os materiais podem ser utilizados ou não, mas para a segurança do paciente era importante que todo o material estivesse a disposição do médico para evitar algo mais grave. Ingressamos com ação na terça-feira e no mesmo dia foi concedida a liminar", afirmou.
Segundo o advogado, o plano negou os materiais por que entendeu que não seriam necessários durante o procedimento cirúrgico e ressaltou a importância do material. "Era necessário para que não houvesse complicações. Ainda que eventualmente não sejam utilizados e sejam devolvidos ao plano ao hospital, claro, ao meu ver uma pequena falha em alguns planos na informação e acompanhamento de cada caso, é pouco acessível, é pouco completo. Mas conseguimos a liminar, a cirugia será realizada e deu tudo certo", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.