Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Metrô deve ganhar estação na Graça, sinaliza Rui Costa 

Hoje, o governador assinou ordem de serviço para construção do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador/Lauro de Freitas

Metrô deve ganhar estação na Graça, sinaliza Rui Costa 

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Alexandre Galvão no dia 09 de dezembro de 2019 às 10:39

O governador Rui Costa (PT) sinalizou hoje (9) que o Metrô de Salvador deve ganhar mais três estações na região do centro da cidade. “Vamos licitar mais uma no Campo Grande, na Graça e outra perto do Shopping Barra”, anunciou o petista. 

A previsão de paradas no Campo Grande e na Barra já eram conhecidas. A novidade ficou por conta da Graça. O petista disse ainda que pretende licitar o anteprojeto no ano que vem. “Vamos fazer um esforço para entregar a estação do Campo Grande até o fim do mandato”, sinalizou. 

Hoje, o governador assinou ordem de serviço para construção do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador/Lauro de Freitas. O trecho que terá 5,5 km de extensão, ligando Pirajá a Águas Claras/Cajazeiras, será implantado pelo lado esquerdo da Rodovia BR-324, no sentido Salvador/ Feira de Santana, começando no Km-622, em Pirajá e seguindo até o KM-616 (viaduto de Águas Claras).