Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Termina nesta terça programa de parcelamento para ISS, TFF, ITIV e outras taxas

Cidade

Termina nesta terça programa de parcelamento para ISS, TFF, ITIV e outras taxas

A Prefeitura alerta que não existe possibilidade de prorrogação do prazo final do programa, que está em vigor desde o dia 15 de outubro, nem de uma nova edição para 2020

Termina nesta terça programa de parcelamento para ISS, TFF, ITIV e outras taxas

Foto: Leo Soares / Flickr

Por: Kamille Martinho no dia 09 de dezembro de 2019 às 14:20

Às 23h59 desta terça-feira (9) termina o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) realizado pela prefeitura de Salvador. O PPI contempla dívidas de ISS (Imposto Sobre Serviços), ITIV (Imposto Sobre a Transmissão de Intervivos), TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento) e outras taxas. 

O PPI oferece descontos de até 100% nas multas e juros para pagamentos à vista e de 90% e 80% para pagamentos parcelados em 12 e 48 meses. Após a finalização do prazo, será feito um levantamento dos contribuintes inadimplentes que não aderiram ao programa e a Prefeitura intensificará ainda mais os métodos de cobrança, com execução das dívidas, negativação de nomes das pessoas físicas e jurídicas, entre outros métodos. 

"Não é desejo da Prefeitura a aplicação desse mecanismo, tanto assim que estamos oferecendo uma oportunidade excepcional de regularização através do PPI. Mas, se isso não acontecer, será inevitável a sua aplicação, inclusive para evitar uma concorrência desleal entre os contribuintes que cumprem com suas obrigações e os inadimplentes", afirma o Secretário Paulo Souto.

A Prefeitura alerta que não existe qualquer chance de prorrogação do prazo final do programa, que está em vigor desde o dia 15 de outubro, nem de uma nova edição para 2020. O IPTU e Taxa do lixo (TRSD) não fazem parte do projeto.