Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 14 de abril de 2024

Cidade

Salvador tem menor índice de mortes no trânsito entre capitais brasileiras

Levantamento foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo no último domingo (08)

Salvador tem menor índice de mortes no trânsito entre capitais brasileiras

Foto: Leitor Metro1

Por: Kamille Martinho no dia 10 de dezembro de 2019 às 19:30

Desde 2016, Salvador é a capital brasileira que tem a menor taxa de mortes no trânsito, de acordo com um levantamento publicado pelo jornal Folha de S.Paulo no último domingo (08). Em 2018, o índice foi de 3,99 por 100 mil habitantes, número que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), equivale ao da Dinamarca.

A reportagem cita ainda que Salvador está entre as capitais brasileiras que bateram a meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU) de redução em 50% na quantidade de mortes no trânsito para a década de 2011-2020. Salvador aparece na segunda posição no ranking das capitais que apresentaram maiores reduções de vítimas fatais, atrás apenas do Rio Branco, no Acre. 

“A reportagem representa mais um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo aqui em Salvador desde o início da atual gestão. Nossas ações da Transalvador, juntamente com outros órgãos e entidades privadas e do terceiro setor, têm feito com que a população mude de comportamento e transforme a cidade numa capital do trânsito seguro”, comentou Fabrizzio Müller, superintendente do órgão.