Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Vagas são desativadas e estacionamento passa a ser proibido no Terreiro de Jesus

Mudança foi feita a pedido de lojistas e comerciantes, como adiantado pelo superintendente Fabrizzio Muller em entrevista à Rádio Metrópole, na segunda (9)

Vagas são desativadas e estacionamento passa a ser proibido no Terreiro de Jesus

Foto: Max Haack / Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 11 de dezembro de 2019 às 09:00

Após pedidos de lojistas e comerciantes da região do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) resolveu desativar as 22 vagas de estacionamento zona azul no local. Com a mudança, que passa a valer hoje (11), será permitida apenas a parada para embarque e desembarque nos espaços. Na segunda-feira (9), o superintendente Fabrizzio Muller já havia falado sobre o pedido de desativação, em entrevista à Rádio Metrópole.

Como alternativa, os condutores têm à disposição mais de 220 vagas multi-horas (2h/6h/12h) na Ladeira da Praça (54), Rua do Tijolo (12) e Conceição da Praia (160), neste caso bastando apenas subir o Elevador Lacerda. Além disso, há 214 espaços de curta duração (2h) nas Ruas Frei Vicente (18), do Tabuão (25), Padre Agostinho Gomes (11) e Baixa dos Sapateiros (160). Para estacionar numa dessas vagas, os condutores podem adquirir os tíquetes nas mãos dos operadores de Zona Azul ou por meio de um dos 11 aplicativos Zona Azul Digital.

Há, ainda, as mais de mil vagas em estacionamentos privados que ficam na região do Centro Histórico. A localização desses espaços, períodos e preços cobrados podem ser acessados no site pelourinhodiaenoite.com.br, clicando no ícone “Como Chegar”.